2ª Desafio das Cachoeiras levará atletas para cenários de belezas em Batalha - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de mai. de 2023

2ª Desafio das Cachoeiras levará atletas para cenários de belezas em Batalha

 Foto: Ascom

A 2ª edição do Desafio das Cachoeiras será realizada nos próximos dias 17 e 18 de junho, no município de Batalha. A competição valerá pela 3ª etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike Cross Country Maratona e novamente terá além da premiação em troféus e medalhas, também disponibilizará R$ 15 mil para os primeiros colocados das várias categorias inscritas.

Novas paisagens e trilhas estão sendo definidas pela organização para privilegiar as belezas naturais da região, incentivando a prática do ciclismo e também levando o público para apreciar o potencial turístico de Batalha, que são principalmente as cachoeiras que formam lagos e riachos muito apreciados por visitantes da região e até de outros estados. O local de largada e chegada, inclusive, deverá ser do Parque Ecológico Cachoeira do Urubu, cartão postal do município.

 O 2º Desafio das Cachoeiras tem a organização da Associação de Diletantes da Cultura Histórica Valenciana - ADICH com a supervisão da  Federação de Ciclismo do Piauí - FCP. O evento está sendo organizado em conformidade com as normas e critérios técnicos da Confederação Brasileira de Ciclismo - CBC. Serão 75 km de percurso para as categorias oficiais, para atletas federados, 50 km para as categorias abertas, entre elas a dupla e pesadão, e 25 km para a categoria Cicloturismo, que tem o objetivo de incentivar a prática do esporte para pessoas da região e até de outros municípios, com valores de inscrição acessíveis.

Portanto, os atletas tanto federados como de categorias abertas devem logo garantir suas inscrições no site www.fcp-pi.esp.br, pois as vagas são limitadas a 300 inscritos. O 2º Desafio das Cachoeiras tem patrocínio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Coordenadoria de Comunicação – CCOM e Prefeitura Municipal de Batalha. Apoio: Vereador Venâncio. Co Produção: X Brasil e supervisão da Federação de Ciclismo do Piauí – FCP e Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário