Albertão 50 anos: Projeto de PPP deve ser apresentado em agosto, mês de aniversário do Estádio - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de mai. de 2023

Albertão 50 anos: Projeto de PPP deve ser apresentado em agosto, mês de aniversário do Estádio

 A maior arena esportiva do Piauí, o Albertão, completará 50 anos no dia 26 de agosto de 2023. Mas fora a grande história do Gigante da Redenção, são poucos os motivos para comemorar. Com parte da estrutura precisando de reparos, iluminação antiga e incompatível com o exigido pelos jogos de grande porte e gramado com desníveis e pesado para a prática do futebol, a saída que tem sido buscada pelo Governo é promover uma parceria público-privada que restaure o Albertão.

 

O projeto de concessão ao setor privado da praça esportiva já tem data para ser apresentado: agosto, mês de aniversário do Estádio. “A PPP do Albertão foi autorizada pelo governador, no final do mês de abril. Essa semana haverá uma reunião com a equipe. Nossa meta é terminar até agosto. São 90 dias de intenso trabalho e a previsão é para a gente lançar o edital ainda no segundo semestre, se possível em agosto a gente apresente esse projeto para sociedade”, informou Monique Menezes, superintendente de Parcerias e Concessões do Estado.

Albertão - (Assis Fernandes/O Dia)Assis Fernandes/O Dia
Albertão

Os estudos levam em consideração a viabilidade do projeto para que, após a concessão, não ocorra o mesmo que aconteceu com o Ginásio Verdão: a devolução ao setor público por falta de retorno financeiro. Desde 2019, o local vinha sendo gerido por meio de uma Parceria Público Privada (PPP).

 

“Em 2024, esperamos que a população já possa sentir um Albertão diferente, mas confortável. Vamos levar em consideração as características do Estádio, ele é muito diferente (do Verdão) e vamos aprender com que aconteceu no passado para que não se repita. Acreditamos que temos a possibilidade de tornar o Albertão uma arena multiuso, como já existe em outros estados”, complementou Monique.

 

A ideia é transformar o local em um estádio multiuso, que além de jogos de futebol, também receba eventos de grande porte, exposições e até lojas comerciais. Os estudos devem levar em conta aspectos de ordem técnica e jurídica para o projeto de PPP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário