Assistente Social Ednalva Pereira explica sobre o bloqueio do Bolsa Família em Elesbão Veloso ASSISTA - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

4 de mai. de 2023

Assistente Social Ednalva Pereira explica sobre o bloqueio do Bolsa Família em Elesbão Veloso ASSISTA



Fonte Vale fm.

Recentemente a Vale Fm tem recebido inúmeras mensagens dos Elesbonenses, pois tiveram o seu benefício de Bolsa Família suspenso, a Assistente Social do Centro de Referência e Assistência Social — CRAS de Elesbão Veloso Ednalva Pereira, com intuito de esclarecer todas as dúvidas dos beneficiários, explicou como e, porque está ocorrendo esse processo de bloqueio.



“O governo percebeu um crescente número no período eleitoral de famílias unipessoal, maior que os outros municípios, por bem o Governo achou melhor averiguar todos, uma medida tomada pelo Governo, e não pelo município”.



Segundo Ednalva as informações referente aos bloqueios está sendo informada para os usuários através de visitas, bem como o prazo do Governo Federal em relação ao bloqueio das pessoas unipessoal que será até 16 junho.

Ela intensifica que até o momento os benefícios encontram-se bloqueado, não cancelado.



Questionada sobre qual critério leva a suspensão do benefício ela explicou que “o critério avaliado é a renda percapta acima de R$ 218,00 (duzentos e dezoito reais), por pessoa.



A averiguação unipessoal (se o usuário reside sozinho) e cumprir as condicionalidades da saúde (pré-natal) e Educação(frequência escolar do aluno), porém, ter algum imóvel no nome não corta Bolsa Família”.



Confira na íntegra as informações da Assistente Social:

 


NOTICIAS RELACIONADAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário