Representantes do Vale do Sambito participam de Seminário Macrorreginal de Saúde em Picos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

4 de mai. de 2023

Representantes do Vale do Sambito participam de Seminário Macrorreginal de Saúde em Picos



Representantes do Vale do Sambito participaram na cidade de Picos nesta quarta-feira (03) de mais uma Etapa do Planejamento Regional Integrado da Macro Semi Árido do Estado do Piauí. O encontro aconteceu no auditório da Universidade Federal com a presença da Diretoria de Planejamento DUP/SESAPI, do COSEMS, UFPI e Hospital da Beneficiência Portuguesa de São Paulo.

A pauta da formação do Planejamento Regional Integral – PRI foi realizado para definir as políticas públicas direcionadas para cada território que forma as microrregiões do semiárido, discutindo as fragilidades regionais e de cada municípios para a partir desse diagnóstico poder melhorar o atendimento de saúde da população de cada um desses municípios que forma essa microrregião.

A presidente da Comissão Intergestores Regional (CIR) do Vale do Sambito e Secretária de Saúde de Francinópolis, Dulce Orminda, acompanhada da Coordenadora da Atenção Primária, Laís Ximenes, participou do evento e destacou o aprendizado adquirido com no seminário.

“Foi um momento bastante participativo onde ainda estamos em processo de construção para então subtrair o que realmente precisa para ter uma melhor resolutividade para os municípios”, ressalta Dulce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário