Com coleta de lixo novamente suspensa em Teresina, prefeitura credencia veículos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de mai. de 2023

Com coleta de lixo novamente suspensa em Teresina, prefeitura credencia veículos

 Foto: Breno Moreno/ Cidadeverde.com

Mais uma vez, a coleta de lixo em Teresina foi paralisada. De acordo com o  presidente do Sindicato dos Empregados de Asseio e Conservação do Piauí (Seeacep), Jhonatas Miranda, o pagamento realizado pela prefeitura está em dia, mas o Consórcio Teresina Ambiental (CTA), responsável por operar o serviço na Capital, não liberou os caminhões. Por determinação do prefeito Dr. Pessoa será realizado o credenciamento de veículos para a retomada do serviço de forma paliativa e emergencial nesta segunda-feira (15). 

"Em relação aos funcionários, o pagamento realizado pela prefeitura está em dia, seja o salário ou o vale-alimentação. A prefeitura se responsabilizou em fazer esses pagamentos e cumpriu todos os acordos. Os funcionários estão aptos em traballhar, mas o caminhões não estão sendo liberados para a rota", explica Jhonatas Miranda.

A paralisação teria sido provocada devido ao fim do contrato com a atual empresa e a abertura de processo licitatório para uma nova contratação. O serviço está suspenso desde a última quarta-feira (10). Em abril, a coleta de lixo também foi paralisada e foi necessária uma ação emergencial para a limpeza na cidade. 

Por meio de nota, a prefeitura de Teresina lamentou a atitude da empresa responsável pela limpeza pública na cidade e reforça que não há atraso no pagamento. 

"O prefeito Doutor Pessoa determinou o credenciamento de veículos de maneira emergencial para atender a demanda da limpeza pública durante a paralisação. O credenciamento está sendo feito por todas as Saads e os trabalhos já iniciam na manhã desta segunda-feira (15)", informou a prefeitura de Teresina. 

Cidadeverde.com tentou contato com o CTA, mas não obteve retorno até o fechamento da reportagem. 

 

Graciane Araújo
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário