Disputa por indicação em CPI deve terminar na Justiça em Novo Oriente Piaui - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de mai. de 2023

Disputa por indicação em CPI deve terminar na Justiça em Novo Oriente Piaui



POR PORTAL V1


Os vereadores do Progressistas de Novo Oriente prometem entrar na Justiça para que a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores do município obedeça o teor do requerimento aprovado por unanimidade pelo parlamento, que dá o direito ao partido de indicar um membro para compor a Comissão Parlamentar de Inquérito. Esta Comissão foi formada para apurar o custo da reforma do Hospital de Pequeno Porte Dona Augusta Arcoverde que pertence ao estado e é gerenciado pelo município.

O requerimento para a instalação da CPI é de autoria dos vereadores Luiz Lopes, Francisco Martins e Messias que fazem oposição ao governo municipal.

No requerimento a bancada progressistas informou a Mesa Diretora que é presidida pela vereadora Maria Gilmara que o partido conta com mais de um membro, por isso cabe ao partido a escolha do membro que representará a sigla na comissão. O requerimento foi aprovado por unanimidade do parlamento.

A Mesa Diretora autorizou a instalação da CPI e indicou aparentemente sem a devida consulta os membros que a comporão. Os indicados foram Emerson Gomes (PT) como presidente, Francisco Martins (Solidariedade) como relator e Luiz Lopes (PP), como membro.

Nesta quarta-feira (24), a presidente que é também da bancada da oposição, indeferiu o pedido. O presidente da comissão Emerson Gomes disse que o parlamento de fato aprovou o requerimento apontando que o Progressistas têm o direito de indicar o membro que irá compor a comissão.

“Foi aprovado na Câmara para que eles possam decidirem entre eles para saber quem de fato vai participar”, afirmou o vereador Emerson Gomes.


VEJA TAMBÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário