Federação não vai tolerar racismo nos estádios do Piauí, afirma vice-presidente - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de mai. de 2023

Federação não vai tolerar racismo nos estádios do Piauí, afirma vice-presidente

 



O vice-presidente da Federação Piauiense de Futebol (FPF), coronel Jaime Oliveira, afirmou nesta segunda-feira (22) que a entidade não irá tolerar casos de racismo nos estádios do estado como o ocorrido na partida entre Altos e Ypiranga-RS no último sábado (20).

“O presidente Robert Brown não tolera. Ele recomenda aos delegados de partida que, nos jogos em que estejam trabalhando, aconteçam os crimes de racismo ou violência nos estádios de futebol, que adotem todas as medidas”, frisou o dirigente.

O torcedor, identificado como Francisco das Chagas de Sousa, chegou a ser preso após testemunhas o identificarem como o autor de injúria racial contra o goleiro da equipe do Ypiranga-RS durante a partida válida pela série C do Campeonato Brasileiro no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Por conta disso, o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) proibiu o torcedor de frequentar estádios de futebol pelo período de seis meses. A Justiça também concedeu liberdade provisória a Francisco das Chagas, mediante cumprimento das medidas cautelares.

O vice-presidente da FPF lembrou ainda que a entidade possui um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com a 32ª Promotoria de Justiça de Teresina ainda em 2019, justamente para lidar com casos de racismo e de violência em estádios de futebol do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário