Governo lança edital com 5,9 mil vagas para o novo Programa Mais Médicos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

22 de mai. de 2023

Governo lança edital com 5,9 mil vagas para o novo Programa Mais Médicos

 


Governo lança edital com 5,9 mil vagas para o novo Programa Mais Médicos



O Governo Federal anunciou hoje, segunda-feira (22), a abertura do edital para o Programa Mais Médicos. Serão disponibilizadas um total de 5.970 vagas, que serão distribuídas em 1.994 municípios por todo o Brasil. As inscrições terão início na sexta-feira (26) e permanecerão abertas até o dia 31 de maio.

A convocação prioritária será direcionada aos médicos brasileiros formados no país. No entanto, profissionais formados no exterior, sejam eles brasileiros ou estrangeiros, também terão a oportunidade de serem convocados, porém, para as vagas remanescentes.

Conforme anunciado pelo governo, o edital lançado tem como objetivo "preencher as vagas ociosas dos últimos quatro anos". Adicionalmente, um total de mil vagas será destinado à região da Amazônia, visando atender às necessidades específicas dessa área. Cada bolsa-formação concedida pelo programa terá um valor de R$ 12.386,50 e terá duração de 48 meses, com possibilidade de prorrogação por mais 48 meses.

Segundo as estimativas do governo, prevê-se que o processo seletivo ocorra em junho, com a expectativa de que os profissionais selecionados iniciem seu trabalho nas respectivas regiões designadas até o final do mesmo mês. A seleção dos médicos será realizada por meio da avaliação curricular dos candidatos, na qual serão atribuídas pontuações para cada formação adicional e experiência prévia que o médico possua. Cada candidato poderá acumular até 90 pontos no total.

Novidades do novo editalTempo de contrato (de três para quatro anos)
- Possibilidade de licença maternidade (seis meses) e paternidade (20 dias)
- Especialização em medicina da Família e Comunidade e a possibilidade de mestrado em Saúde da Família

(Com informações do Portal g1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário