Pelotão Mirim de Francinópolis comemora seu 5º ano de fundação - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

22 de mai. de 2023

Pelotão Mirim de Francinópolis comemora seu 5º ano de fundação



POR PORTAL V1


Na manhã deste sábado, 20 de maio, o prefeito de Francinópolis Paulo César, acompanhado do comandante da 2º Companhia do 23º BPM de Elesbão Veloso, George Sanches, coordenadores, alunos e familiares participou das comemorações dos cinco anos de fundação do Pelotão Mirim Marcus Vinicius de Francinópolis.

O evento foi realizado na quadra de esportes Janes César no bairro Águas Belas e contou com a participação do Pelotão Mirim Ludmila Fernanda de Várzea Grande. Antes das falas das autoridades, os dois pelotões se apresentaram para o público, ouviram palavras de incentivos do comandante da 2º Companhia, 1º tenente Sanches e na dispersão homenagearam com o grito final o cabo Horlando que faleceu aos 49 anos em janeiro de 2022 e foi um dos colaboradores do pelotão.

O comandante do Pelotão de Francinópolis, cabo PM Adjane, destacou a importância do trabalho realizado com os alunos, no entanto pediu mais apoio dos familiares. “A dificuldade maior é a família porque a gente está aqui no dia a dia todos os sábados, não tem cansaço, mas a gente percebe que a família não tá ajudando”, disse o militar.

Em sua fala a articuladora do pelotão Galbi parabenizou a equipe do cabo Adjane pelo trabalho realizado à frente do pelotão, bem como aos empresários que assim como o prefeito Paulo César não medem esforços para patrocinar e incentivar o pelotão Marcus Vinicius que segundo a mesma tem mudado vidas no município.

O aluno Eric, que participa do projeto desde sua implantação, falou da alegria de fazer parte do Pelotão Mirim.

“Eu não tenho palavras para agradecer ao cabo Adjane nosso comandante e todos os alunos aqui presentes por estarem se doando, por sempre dar o seu melhor, eu não considero esse pelotão um projeto, considero uma família, são cinco anos de muita experiência, muito aprendizado que eu vou levar para toda a minha vida”, agradeceu.

O comandante da 2º Companhia do 23º BPM de Elesbão Veloso, 1º Tenente Sanches, destacou os objetivos do projeto.

“É um projeto importante porque ele visa prevenir que crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social venham a enveredar pelo mundo da criminalidade, então a Polícia Militar tem adotado essa estratégia seguindo a filosofia de polícia comunitária, essa política de proximidade com a população e visa tirar o jovem e as crianças da ociosidade ocupando o tempo livre com esporte, com exemplos, com instruções voltadas pra cidadania pra educação e pra disciplina, que é o carro chefe desse projeto”, apontou o comandante. O prefeito Paulo César falou da alegria de participar do projeto.

“É uma satisfação imensa estar participando das comemorações dos cinco anos de implantação do pelotão mirim Marcus Vinicius em homenagem a um jovem que morreu precocemente, é um pelotão que teve somente aquele período de pandemia suspenso, mas que retornou e estamos com mais de 150 integrantes e o bom é que existe requisitos e um deles é estar estudando e ter rendimento escolar, é um projeto social integrando pelo cabo Adjane pela Galbi e pelo Domingos e pelos jovens”, frisou o gestor, que reafirmou o apoio da gestão municipal ao projeto.

“Eu fico triste quando ouço que alguns pelotões se perderam por falta de incentivo aqui, o nosso não tem o incentivo do Estado, aqui é um projeto do município, estamos buscando essa integração com o Estado {Polícia Militar], mas ainda não tivemos essa formalização, mas não é por isso que o pelotão vai deixar de existir, ele continua firme e forte”, garantiu Paulo César. Veja as fotos e o vídeo produzido e uma homenagem do MC Daniel.

homenagem do MC Daniel.

 









VEJA TAMBÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário