Médicos de Rita Lee deram previsão de três meses de vida ao diagnosticar câncer em 2021 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de mai. de 2023

Médicos de Rita Lee deram previsão de três meses de vida ao diagnosticar câncer em 2021

 Patrícia Devoraes / AgNews

O músico Roberto de Carvalho falou pela primeira vez após a morte de sua esposa, Rita Lee, na última segunda-feira (8), aos 75 anos. Ao Fantástico (Globo), relembrou os 47 anos de relacionamento e a luta da companheira contra um câncer de pulmão. "A Rita é considerada um milagre pelos médicos que cuidaram dela", conta.

Roberto relembra momentos que, segundo ele, foram muito sofridos. "Os médicos previram uma sobrevida de três a quatro meses. Ela encarou o negócio com um estoicismo", diz. O diagnóstico citado pelo músico aconteceu em 2021 --Rita viveu mais dois anos.
"Ela queria viver, não queria partir. Até o fim, ela nunca quis partir. Eu dizia para ela: 'Eu quero trocar de lugar com você, porque você tem muito mais coisa para fazer do que eu'", conta o músico. Os momentos finais de Rita, de acordo com ele, foram de uma "leveza, uma calma, uma doçura". Os familiares montaram uma estrutura de hospital no apartamento: "Na última fase, ela parecia uma criancinha, um passarinho. E foi parando. Em paz".

Além de relembrar os últimos anos de vida da esposa, Roberto falou também sobre a conexão que tinham e a saudade que fica. "Eu sou extremamente atento e feliz também por ter estado sempre por perto de uma pessoa tão animada, tão cheia de vida, de criatividade, de alegria, de luz. Um grande privilégio."

"Nos tornamos cara-metade. Não posso dizer que há a Rita e o Roberto. O Roberto é a Rita também. A Rita é o Roberto também. Em vida ou em morte. Tanto em uma circunstância quanto em outra, eu continuo sendo ela e ela continua sendo eu", complementou.

Em conversa com a repórter Renata Ceribelli , chorou e se emocionou em diversos momentos. "Talvez eu fique assim para sempre. Sempre vai ser difícil e eu não tenho a menor pretensão de que fique fácil. Eu fico triste, mas fico bem", falou Roberto.


GABRIELA BONIN
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário