Saads iniciam mutirão emergencial após paralisação da coleta de lixo em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de mai. de 2023

Saads iniciam mutirão emergencial após paralisação da coleta de lixo em Teresina

 Foto enviada ao Cidadeverde.com 

As Superintendências das Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs) vão iniciar a partir desta segunda-feira (15) um mutirão de coleta de lixo de forma emergencial em avenidas e locais com mais demanda em Teresina.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o gerente de serviços urbanos da Saad Sul, Islanilton Gomes informou que vão ser 16 caminhões da Superintendência realizando essa limpeza emergencial na região Sul.

“Hoje na Saad Sul nós estaremos fazendo uma grande mutirão de limpeza que vai estar se iniciando a partir de hoje. Por exemplo, aqui hoje nós já iremos estar atuando com 16 caminhões fazendo a coleta desse material nas principais avenidas, praças, nos pontos mais críticos, hospitais, em várias situações”, explicou o gerente.

Islanilton Gomes acrescentou ainda que as outras SAADs também irão realizar esse mutirão na cidade, caso a paralisação prossiga.

“Em toda a cidade, todas as SAADs estão trabalhando para que isso aconteça. O objetivo é manter a cidade limpa para que a população tenha uma maior tranquilidade”, acrescentou.

Segundo o gerente de serviços urbanos, a partir do dia 1º de junho, a empresa que ganhou a licitação para realizar a limpeza pública da capital irá iniciar os serviços.

Coleta paralisada novamente

Mais uma vez, a coleta de lixo em Teresina foi paralisada. De acordo com o presidente do Sindicato dos Empregados de Asseio e Conservação do Piauí (Seeacep), Jhonatas Miranda, o pagamento realizado pela prefeitura está em dia, mas o Consórcio Teresina Ambiental (CTA), responsável por operar o serviço na Capital, não liberou os caminhões.

A paralisação teria sido provocada devido ao fim do contrato com a atual empresa e a abertura de processo licitatório para uma nova contratação. O serviço está suspenso desde a última quarta-feira (10). Em abril, a coleta de lixo também foi paralisada e foi necessária uma ação emergencial para a limpeza na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário