Mortes por arma de fogo representam 60% dos homicídios registrados em Picos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

8 de mai. de 2023

Mortes por arma de fogo representam 60% dos homicídios registrados em Picos

 Foto: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

De janeiro à 08 de maio de 2023, o município de Picos registrou cinco homicídios. Deste número, 60% das mortes foram provocadas por disparo de arma de fogo, segundo levantamento realizado pelo Portal Cidadeverde.com/picos. O presente quantitativo já representa 50% das mortes notificadas em 2022, um total de 10.

No tocante às vítimas dos crimes contra a vida, todas eram homens com idades de 23 à 57 anos. O contexto em que ocorreram os homicídios dão indicativos de execução e outros foram motivados por desentendimentos entre suspeito e vítima.

Confira os homicídios registrados em 2023!

O primeiro homicídio do ano foi registrado em 05 de fevereiro. A vítima foi identificada por Igor da Silva de Sousa, 23 anos. O mesmo foi alvejado por disparo de arma de fogo no dia 22 de janeiro, no bairro Paroquial, precisou ser hospitalizado e veio a óbito no Hospital Regional Justino Luz.

O segundo homicídio ocorreu em 08 de fevereiro, em um trailer localizado em frente ao Terminal Rodoviário Zuza Baldoíno, no bairro Boa Sorte. A vítima do crime foi o feirante João Saturnino de Lima, 57 anos. O mesmo estava bebendo no local quando o suspeito de cometer o crime identificado pelas iniciais C.H.M.H, já preso, o alvejou com disparo de arma de fogo.

O terceiro homicídio foi registrado em 16 de março de 2023, em um bar, localizado na Rua Osvaldo Cruz, no Centro de Picos. A vítima José Alves de Sousa, proprietário do bar, foi morto com pelo menos cinco golpes de faca após desentendimento com o suspeito que também foi preso.

O quarto homicídio ocorreu 03 de abril, no bairro Conduru. Um homem identificado por Geraldo Severiano Rodrigues, 44 anos, foi morto à tiros no Bar da Raylha. O suspeito do crime chegou ao local e agiu como cliente, momento que sacou a arma e executou Geraldo.

O quinto e mais recente homicídio ocorreu em 21 de abril. A vítima foi identificada por Benevaldo Benedito de Sousa, 47 anos, morto com um golpe de faca no pescoço. O homem foi encontrado morto por populares na Vila Barrão, em Picos.

Os crimes estão sendo investigados pela Delegacia Especializada no combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT).

 

Paula Monize

paulamonize@cidadeverde.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário