Paulinho marca duas vezes, Atlético-MG vira sobre o Athletico-PR e respira na Libertadores - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de mai. de 2023

Paulinho marca duas vezes, Atlético-MG vira sobre o Athletico-PR e respira na Libertadores

 No duelo entre brasileiros do Grupo G da Libertadores, o Atlético-MG virou sobre o Athletico-PR e superou o xará por 2 a 1, na noite desta terça-feira.

Foto - Atlético-MG - Divulgação

No Mineirão, pela quarta rodada da fase de grupos, o time mineiro saiu atrás do placar, porém Paulinho, duas vezes, comandou a remontada mineira, conquistando a segunda vitória seguida, respirando na competição continental. 

Por sua vez, o paranaense perdeu a chance de se classificar antecipadamente para as oitavas de final.

O Atlético-MG devolveu o placar sofrido na segunda rodada da chave, quando na Arena da Baixada, o time paranaense levou a melhor, também por 2 a 1. 

Agora o time mineiro soma seis pontos e aparece em segundo lugar, mas pode ser ultrapassado pelo Alianza Lima-PER que ainda joga na rodada. Já o Athletico-PR, apesar da primeira derrota na Libertadores, segue em posição confortável, na liderança do Grupo G, com sete pontos.

Com a moral lá no alto, o Atlético-MG terá dois jogos fora de casa, contra Alianza Lima-PER e Libertad-PAR, onde ainda não venceu nesta Libertadores, para conquistar a classificação para as oitavas.

Enquanto isso, o Athletico-PR terá o destino inverso, com dois jogos em casa, para carimbar a vaga.

A primeira etapa foi de domínio do time mineiro. Impulsionado pela torcida, Paulinho por pouco não abriu o placar. Bento, no reflexo, evitou o gol. Os donos da casa ocupavam o campo de ataque, rodava bem a bola, mas não encontrava espaço para finalizar. O time paranaense buscava a transição rápida, porém não conseguia primeiro, encaixar a marcação para roubar a bola e sair em velocidade.

Aos poucos, o Athletico se acertou defensivamente e conseguiu ter a posse da bola no campo de ataque. Por sua vez, o Atlético-MG se irritava com a arbitragem de Wilmar Roldán e com os amarelos apresentados para o time mineiro, por matar o contra-ataque.

Na reta final, o time da casa voltou a crescer. Aumentando o ritmo, Pavón, no último lance, parou em Bento.

O Atlético-MG voltou aceso do intervalo. Logo com quatro minutos, Hyoran acertou a trave, porém, no minuto seguinte, o Athletico-PR inaugurou o marcador.

Aproveitando o espaço, o time paranaense conseguiu a transição rápida. Canobbio foi lançado por Cuello e ajeitou de cabeça para Christian que finalizou cruzado. O goleiro Everson soltou a bola nos pés de Alex Santana, que empurrou para as redes, aos cinco minutos.

O xará mineiro buscou a reação imediata, De fora da área, Rubens soltou uma bomba e Bento fez grande defesa. Pressionando a saída de bola, a reação veio surtir efeito aos 22 minutos, com Paulinho. 

Hulk recebeu na área, a bola espirrou em Pedro Henrique e sobrou limpa para o camisa 10 tirar de Bento e deixar tudo igual no Mineirão. Após o empate, o Atlético-MG subiu o tom da pressão e recuou o Athletico-PR no campo de defesa.

De tanto pressionar, o Atlético-MG conquistou mais uma vitória de virada em sua história de Libertadores.

Igor Gomes cobrou falta na área e Paulinho, de novo, apareceu para desviar de cabeça na primeira trave e explodir o Mineirão, aos 41 minutos. Foi o sétimo gol do centroavante, se isolando na artilharia da Libertadores.

Como voltam a atuar pela Libertadores somente no início do próximo mês, os xarás viram a chave e voltam suas atenções para o Brasileirão.

No domingo, o Atlético-MG encara o Palmeiras, às 18h30, no Mineirão. Já o Athletico-PR atua no sábado, às 16 horas, contra o Grêmio, na Arena da Baixada, pela oitava rodada.

Fonte: Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário