Prefeito Afonso Sobreira participa de encontro de Secretários de Saúde do Vale do Sambito - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de mai. de 2023

Prefeito Afonso Sobreira participa de encontro de Secretários de Saúde do Vale do Sambito



POR PORTAL V1
26/05/2023 09:07:03
Ouvir



O prefeito Afonso Sobreira de Novo Oriente do Piauí participou nesta quinta-feira (25), da reunião 110° da Comissão Intergestora Regional – Cir do Vale do Sambito. O encontro aconteceu no município de Valença, no auditório do Instituto Federal do Piauí – IFPI.

O prefeito Afonso Sobreira defende a importância do encontro da Cir para a melhoria da Saúde em todo o território do Vale do Sambito.

“É a oportunidade que temos para discutir a realidade da nossa região, nossos problemas, o que a gente tem avançado, como a gente vai fazer essa atenção na saúde. Então, essas reuniões são muito importantes por esse caráter, a gente forma aqui um consenso, cada um com suas demandas e encaminham para o governo do estado em busca de soluções”, explica.

Com um trabalho intenso na melhoria da saúde do município, o prefeito Afonso fala do Hospital de Pequeno Porte da cidade que há muitos anos não recebia reforma e hoje falta pouco para ser reinaugurado.

“A parte física hoje está praticamente concluída, falta alguma coisinha, algum detalhe, uma telha que está vazando e a gente está ajeitando, e estamos realizando também o certame para aquisição dos equipamentos”, destacou o gestor sobre a compra da mobília e equipamentos de trabalho haja visto a condição precária da antiga.

O gestor ainda falou dos índices baixos que o município tinha Previne Brasil antes da sua gestão. “Quando a gente recebeu o nosso índice no Previne nós éramos de 224 cidades no Piauí, nós éramos o número 216 ou seja nós éramos das últimas cidades do Piauí”, apontou o prefeito, que trouxe os resultados alcançados atualmente.

“A gente deu início a esse trabalho, primeiro com a secretária Odeni e agora com a secretária Socorro e o hoje eu tenho a grata satisfação de ver Novo Oriente nos primeiros lugares, porque a gente alcançou uma média agora nesse quadriênio, o resultado saiu ontem, de 9.68, mas eu também não estou satisfeito com esses números, eu quero é avançar mais ainda”, afirma Afonso Sobreira.

 

VEJA TAMBÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário