Valença do Piaui sedia encontro de Secretários de Saúde do Vale do Sambito - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de mai. de 2023

Valença do Piaui sedia encontro de Secretários de Saúde do Vale do Sambito



POR PORTAL V1
25/05/2023 18:45:56
Ouvir



O município de Valença do Piauí sediou nesta quinta-feira (25), a reunião 110° da Comissão Intergestora Regional – Cir do Vale do Sambito. O encontro aconteceu no auditório do Instituto Federal do Piauí – IFPI e contou com a presença dos prefeitos Afonso Sobreira de Novo Oriente e Lúcia Lacerda de Pimenteiras, representante do Cosems e da 7° Regional de Saúde e dos secretários de saúde das cidades jurisdicionadas.

A secretária de Saúde, Ilana Caetano, ressalta a importância das pautas que foram trazidas e debatidas junto com os demais secretários.

“Foram pautas de grande relevância pois trata de aquisições que vem dar mais celeridade ao trabalho público na área da saúde e que tem que ser votada, e que tem que ser apreciado por esse colegiado”, disse Ilana.

A anfitriã do encontro também falou da satisfação de receber todos os secretários e representantes. “Eu recebo com muita alegria todos os envolvidos, a nossa coordenadora Dulce, do município de Francinópolis onde esteve aqui conduzindo os trabalhos, o Cosems dando todo o enfoque administrativo, falando das novas portarias, do piso da enfermagem, enfim, foram discussões importantes para nós que fazemos saúde pública”, destacou.

O prefeito Afonso Sobreira de Novo Oriente, defende a importância do encontro da Cir para a melhoria da Saúde em todo o território do Vale do Sambito.

“É a oportunidade que temos para discutir a realidade da nossa região, nossos problemas, o que a gente tem avançado, como a gente vai fazer essa atenção na saúde. Então, essas reuniões são muito importantes por esse caráter, a gente forma aqui um consenso, cada um com suas demandas e encaminham para o governo do estado em busca de soluções”, explica Afonso.

A prefeita Lúcia Lacerda de Pimenteiras, frisa que é na Cir que os problemas são debatidos e se busca solucionar. “Aqui é muito importante porque é aqui que a gente trás os problemas do nosso município e aonde a gente procura a resolutividade para está resolvendo o mais rápido possível”, disse a prefeita.

A coordenadora da Cir, Dulce Orminda, lembra que o encontro dos secretários é um lugar de aprendizado com os desafios que cada um enfrenta com a saúde pública.

“Dividir nossas experiências, nossas angustias junto aos outros gestores porque alguns acham que o que tem em Francinópolis é diferente do que tem no município de Elesbão, no município de Várzea Grande, mas são os mesmos desafios e tentamos sempre está elaborando estratégias para está atendendo a população”, afirma.

 

VEJA TAMBÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário