Prefeito Marcelo realiza sonho dos moradores da Serra do Batista com a obra na Ladeira do Zé Luzia - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

6 de mai. de 2023

Prefeito Marcelo realiza sonho dos moradores da Serra do Batista com a obra na Ladeira do Zé Luzia



POR PORTAL V1

A ladeira da localidade Serra do Batista no município de Valença do Piauí está passando por uma melhoria que promete resolver o problema de forma definitiva no tocante ao seu rebaixamento. Nesta sexta-feira (05), o secretário de Governo, Dr. José Itamar juntamente com o secretário de Desenvolvimento Rural, Brenno Moura, visitaram o local.

Além da melhorar toda a extensão da estrada, o prefeito resolveu fazer o alargamento e rebaixamento da ladeira do Zé Luzia, local de difícil acesso pela formação rochosa e íngreme. A decisão também é o cumprimento de uma promessa de campanha feita pelo gestor aos moradores daquela localidade que há muitos anos reivindicam o serviço, mas nunca tinham sido atendidos.

A frente da Secretaria de Desenvolvimento Rural, o arquiteto Brenno Moura, fala do trabalho que o município deu início. “O alargamento e rebaixamento da pista foi uma promessa de campanha do prefeito, está sendo realizada aqui hoje e é muito importante porque é um problema de muitos anos que afligia quem usava a serra nessa época de chuva, cortava bastante, ficava bem ruim mesmo e agora vai ter a melhora”, disse o secretário.

Vendo o trabalho de perto, o secretário de Governo, Dr. José Itamar, destaca que o problema de acesso a Serra do Batista é um problema antigo. “Desde que iniciou aqui a habilitação dessa área no município de Valença que nós temos problemas com essa ladeira do Zé Luzia”, conta.

Dr. José Itamar explica que o serviço na ladeira é um cumprimento de promessa do prefeito aos moradores daquela localidade. Ele ainda delimita o que está sendo feito com recurso próprio e o que é através de licitação.

“O Marcelo prometeu e está cumprindo, é uma promessa de campanha dele fazer essa ladeira. Na realidade quem está construindo a estrada foi uma empresa que ganhou a licitação, mas a ladeira em si ela não faz parte, esse trabalho que está sendo feito aqui não faz parte da licitação, aqui é uma coisa especial do prefeito Marcelo Costa, promessa de campanha que estamos realizando”, frisa o secretário de Governo.

Dr. José Itamar lembra que há muitos anos as pessoas trafegam pela estrada que dá acesso a Serra do Batista e a outras localidades, onde vivem da atividade rural. “Os pequenos agricultores, esse pessoal que vive da agricultura familiar vive exclusivamente dessa área, e sensível a esse problema o prefeito Marcelo Costa fez a promessa na campanha passada, eu me recordo disso e hoje estamos realizando, é uma satisfação enorme”, ressalta Dr. Itamar.

O morador da Serra do Batista, José Luzia (Zé Luzia) o qual teve seu nome dado a ladeira, falou da sensação de presenciar a obra da ladeira sendo realizada depois de tanto tempo de espera. “Era um sonho antigo que agora está prestes a ser realizado, confiado em Deus e nas pessoas, todos eles que estão empenhados nesse serviço, porque não é só um sonho meu é de muita gente”, explica o morador.

Ele relata os momentos que já passou subindo a ladeira. “Cansei de vir subindo essa ladeira de bicicleta de noite e aí era tão alto que eu dava dois passos para frente e voltava um para trás”, sorriu da situação seu Zé Luzia. Ele conclui dizendo que o prefeito Marcelo deve assinar esse feito de sua gestão.

“Entrou prefeito, saiu prefeito, mas todos eles tinham medo dessa ladeira porque o serviço era grande e certamente eles não queriam investir ou por falta de vontade, de dinheiro não sei, eu só sei que agora o Marcelo vai concluir e o nome dele é pra ficar aqui na serra por toda a vida”, externa o morador.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário