Suspeito de roubar placas solares em sítio é preso durante o casamento da irmã - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de mai. de 2023

Suspeito de roubar placas solares em sítio é preso durante o casamento da irmã

 

Um homem suspeito de participação no roubo de mais de 100 placas de energia solar em um sítio foi preso na noite desta sexta-feira (20) durante a festa de casamento da irmã, na zona Sul de Teresina. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pelas equipes do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco). 

Segundo a polícia, o preso, que não teve o nome revelado, também faz parte de uma organização criminosa investigada por roubos de carga no Piauí e no Maranhão. 

O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, disse ao Cidadeverde.com que quando as equipes chegaram a festa houve insatisfação por parte dos familiares. “A princípio, teve uma insatisfação por parte de algumas pessoas, mas a prisão foi efetuada sem grandes problemas”, destacou. 

O roubo das placas de energia solar aconteceu no último dia 10 de fevereiro, em um sítio na zona rural de Monsenhor Gil (a 56 km de Teresina). Os outros envolvidos no crime já haviam sido presos pelo Draco. 

Segundo a denúncia, o bando rendeu o caseiro do sítio e roubou 104 painéis de energia solar.  O grupo criminoso utilizou um caminhão para carregar o material roubado.

O sítio pertence a um empresário de Teresina e o prejuízo do roubo foi de R$ 190 mil. 

O material roubado ainda não foi recuperado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário