Vitória do Altos sobre o Ypiranga-RS na Série C do Brasileiro - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de mai. de 2023

Vitória do Altos sobre o Ypiranga-RS na Série C do Brasileiro



O jogo no Estádio Lindolfo Monteiro começou com os gaúchos do Ypiranga partindo para o ataque. O objetivo era marcar o primeiro gol e deixar o time piauiense pressionado pela torcida. Não deu certo. Altos igualou as ações em campo e aos 34 minutos o goleiro Caíque realizou a maior defesa do jogo, evitando o gol de Dieguinho.


Fotos - Elziney Santos

Mesmo sem tempo para trabalhar, o técnico Sergio Soares mudou o ataque Altoense escalando Manoel, Fumaça e Yan, três jogadores ofensivos. Afinal, Altos tinha apenas um gol em 3 jogos. Elielton ficou no banco.

Deu certo. O artilheiro Manoel marcou 2 gols e Yan, um dos goleadores do time no Campeonato Piauiense. Se a defesa tinha momentos de fragilidade, o ataque iria resolver para a conquista da vitória por 3 x

O lateral direito Victor Guilherme estava com dificuldades para marcar MV, sempre atacando pelo setor e colocando bolas perigosas na grande altoense.

Sergio Soares viu que a situação precisava mudar e voltou para o segundo tempo com Raul no lugar de Victor Guilherme. Logo aos 2 minutos o novo lateral realizou grande jogada de ataque e mandou a bola para área. Fumaça furou, mas Manoel marcou, fazendo 3 x 0.


Com o placar folgado de 3 x 0, Altos se acomodou e permitiu ao Ypiranga a marcação de dois gols, complicando um jogo que estava praticamente ganho. Aí veio o sufoco nos acréscimos de 12 minutos, mas Altos segurou a vitória por 3 x 2. Os gols do jogo:

1º TEMPO

Altos 1 x 0 – Gol de Yan aos 39 minutos, escorando de cabeça um cruzamento da direita.
Altos 2 x 0 – Gol de Manoel (golaço) 45 minutos, na sequência de uma bola na trave gaúcha em chute de Dieguinho.

2º TEMPO

Altos 3 x 0 – Gol de Manoel. O artilheiro aproveitou dentro da área um bom cruzamento de Raul. Eram 2 minutos de jogo na fase final.
Ypiranga 1 x 3. – Gol do zagueiro Heitor, completando de cabeça escanteio.
Ypiranga 2 x 3 – Gol de Erick na cobrança de pênalti cometido pelo goleiro Rafael.

Altos atuou com Rafael; Victor Guilherme (Raul), Marcelo, Vavá (Dos Santos) e Vinícius Paiva; Valderrama (Bessa), TGibiri e Dieguinho (Joelson); Fumaça, Manoel e Yan (Erivelton); Técnico – Sergio Soares.

O Ypiranga atuou com Caíque; Neto, Heitor, Windson e João Felix; Lorran (Clayton), Mossoró (Ralph) e João Paulo (Rubens); William Bárbio (Felipe), MV (Vini Peixoto) e Erick Farias.

Árbitro – Artur Gomes Rabelo-ES, que deu 20 minutos de acréscimo, sendo 8 no primeiro tempo e 12 no segundo. A torcida protestou.
Assistente 1 – Pedro Amorim de Freitas-ES
Assistente 2 – Marcielly Neto – ES
4º árbitro – Fábio Gomes de Sousa – PI

Com a vitória, Altos chegou a 4 pontos, melhorando sua posição na Série C. O próximo jogo será em Goiás com o Aparecidense, no sábado, dia 27.

Dídimo de Castro
didimodecastro@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário