Teresina se torna a capital da velocidade com a abertura do GP de Ciclismo - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de mai. de 2023

Teresina se torna a capital da velocidade com a abertura do GP de Ciclismo

 


Teresina se torna a capital da velocidade com a abertura do GP de Ciclismo



Começa nesta sexta-feira (26) a terceira edição do GP Teresina de Ciclismo, com a chegada de atletas de diferentes municípios do Piauí e de outros estados. O evento, que marca o início oficial da temporada de ciclismo de estrada no Piauí, oferece uma premiação de R$ 25 mil. Durante sábado (27) e domingo (28), as três disciplinas oficiais da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) serão realizadas na Av. Raul Lopes e nas subidas da Ponte Estaiada.



O evento tem início nesta sexta-feira (26), com a entrega de kits a partir das 14h, na arena do evento, localizada no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, seguida por um briefing técnico às 19h.

Neste sábado, as provas de Contrarrelógio Individual (CRI) e Circuito terão início às 6 horas da manhã, com muita velocidade e emocionantes sprints na chegada, com cada segundo cronometrado com precisão. Vale ressaltar que a competição é exclusiva para atletas federados, pois o GP pontua no ranking estadual e nacional da CBC.

Ao longo da temporada, os ciclistas com melhor pontuação serão coroados campeões estaduais e brasileiros de acordo com o sistema de ranking. Mais de 200 ciclistas do Piauí, Ceará, Maranhão, Bahia, Pernambuco, Pará, Tocantins e Brasília-DF estão inscritos no evento.



No domingo, a partir das 7h, será realizada uma prova mais técnica e longa para os atletas, dividida em duas baterias de 1 hora e 30 minutos cada. Essa prova exigirá preparo físico, mental e estratégico dos participantes para alcançar a vitória.

A partir das 14h, ocorrerá a cerimônia de premiação para os cinco primeiros colocados de todas as categorias, com entrega de troféus, prêmios em dinheiro e brindes, marcando o encerramento do evento.

Um comissário da CBC chegará nesta sexta a Teresina para inspecionar o andamento dos trabalhos em conjunto com os comissários locais, a fim de garantir a estrutura adequada e definir as regras do evento junto à direção e à secretaria de prova. A arena do GP Teresina de Ciclismo estará aberta ao público, proporcionando a oportunidade de assistir às competições na Avenida Raul Lopes, onde haverá estandes, música do DJ e praça de alimentação.

O evento conta com a segurança da Polícia Militar, da Strans e de uma ambulância equipada com paramédicos e enfermeiros. Além disso, o evento movimenta hotéis, restaurantes, lojas de acessórios para bicicletas e oficinas mecânicas. Por essa razão, conta com o apoio da Secretaria de Turismo do Governo do Estado do Piauí (SETUR) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEMDEC), reconhecendo que Teresina é um local propício para a realização de grandes competições de ciclismo de estrada, incluindo campeonatos regionais e nacionais.

As inscrições permanecem abertas no site da FCP (Federação de Ciclismo do Piauí) em www.fcp-pi.esp.br. Até o momento, mais de 150 atletas de quatro estados e do Distrito Federal já se inscreveram para o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário