Polícia Federal se coloca à disposição para ajudar governo do Equador

Polícia Federal se coloca à disposição para ajudar governo do Equador

leandro santos
0


Por Isa Stacciarini, CBN


10/01/2024 16h29 Atualizado há 36 minutos

Equador em meio à onda de violência — Foto: STRINGER / AFP




A Polícia Federal se colocou à disposição do governo do Equador para ajudar no contexto de violência que o país enfrenta em razão do conflito armado entre grupos criminosos. À CBN, o diretor-geral, Andrei Rodrigues, disse que a PF vai ajudar na atividade de inteligência, eventual cooperação policial e troca de informações. Nesta quarta-feira, Andrei falou com o diretor da polícia do Equador, Cesar Zapata, e também com os diretores que integram a Ameripol. Ele ofereceu apoio da Polícia Federal no enfrentamento ao contexto da violência.



A Polícia Federal também acionou adidos na Colômbia e no Peru para que acompanhem a situação. A PF está atenta à troca de dados via Interpol e Ameripol. Fazem parte da Ameripol o Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Haiti, Honduras, Panamá, Paraguai, República Dominicana e Uruguai.


Além disso, desde outubro do ano passado, a Polícia Federal acolheu um policial do Equador no Centro de Cooperação Policial Internacional no Rio de Janeiro, que está servindo como ligação para acompanhamento da situação.
Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!