O secretário de Esporte e Lazer de Teresina, Renato Berger (PSD), lamentou nesta quarta-feira (24) o rompimento do deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos) da base do prefeito Dr. Pessoa. Ele comentou que essa foi uma decisão pessoal do ex-superintendente da SAAD Sul e que desejaria que ele tivesse permanecido no grupo.
Berger, por outro lado, explicou que também tem dificuldade no gerenciamento das ações da SEMEL. “Gosto do Jeová. A gente sempre se deu muito bem. Essa é uma decisão pessoal dele. Eu não teria como deixar o Dr. Pessoa mesmo tento dificuldade. Tive muita dificuldade ano passado para realizar os compromissos da SEMEL. Mas fui atrás de emenda”, comentou.
Arquivo / O DiaRenato Berger
O secretário, no entanto, descartou que tenha pretensão de deixar a base do gestor. Renato Berger disse que sair da gestão a poucos meses da eleição municipal para apoiar outro candidato seria injusto e revelou uma conversa recente com o governador Rafael Fonteles sobre o apoio a Dr. Pessoa.
LEIA TAMBÉM
“Vou ficar com o Dr. Pessoa. Seria injusto agora eu abandonar o Dr. Pessoa. Conversei, inclusive, com o governador sobre isso. Ele entendeu minha posição. Como é que estive com o Dr. Pessoa até agora e vou abandonar ele na hora da eleição?”, disse.
Em entrevista ao Portal O Dia, o secretário comentou que tem o desejo de permanecer no PSD, mas que enfrenta uma rejeição de pretensos candidatos da sigla. O secretário disse que sua alternativa pode ser a filiação ao PRD.
“O PRD me convidou. Estou no PSD, mas alguns candidatos que estão lá não me querem no partido. Tenho o PSD, meu partido pelo qual me elegi, e pretendo ficar nele, mas tem o convite do PRD que começou grande”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário