Polícia da Índia prende suspeitos de envolvimento em estupro coletivo de brasileira

Polícia da Índia prende suspeitos de envolvimento em estupro coletivo de brasileira

leandro santos
0


Por Yuri Cavalieri

— São Paulo


05/03/2024 13h55 Atualizado em 7 horas


O casal Fernanda Santos e Vicente Barbera denunciou um estupro coletivo durante viagem à Índia — Foto: Foto: Reprodução




A polícia da Índia prendeu todos os oito suspeitos de envolvimento no estupro coletivo da turista brasileira Fernanda Santos. O crime ocorreu no distrito de Dumka, na última sexta-feira (1º).


Fernanda, que viajava com o marido em moto pelo país, foi atacada por um grupo de criminosos enquanto o casal acampava de noite.


Na manhã desta terça-feira (5), o marido da brasileira, Vicente Barbera, já havia dito ter sido informado sobre a prisão dos homens. A superintendente da Polícia Nacional indiana confirmou a versão.


A polícia indiana disse ter prendido todos os membros do grupo em entrevista coletiva sobre o caso, que gerou grande repercussão no país. A corporação disse ainda que os presos serão agora levados a julgamento.



Os homens foram presos em Dumka e levados para a delegacia de Hansdiha, próxima ao acampamento onde o crime aconteceu.


Na Índia, quem comete o crime pode pegar pena de morte, instituída no país em 2012 para casos do tipo após um dos registros mais violentos e chocantes de estupro na Índia.


Naquele ano, uma jovem de 23 anos morreu após ser estuprada por seis homens que a atacaram em um ônibus em Nova Déli e chegaram a violar a menina com uma haste metálica.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!