Após reunião com Lula, líder do governo na Câmara nega crise política entre os Poderes

Após reunião com Lula, líder do governo na Câmara nega crise política entre os Poderes

leandro santos
0


Por Isa Stacciarini


19/04/2024 16h06 Atualizado há 15 horas


José Guimarães (PT) é o líder do governo na Câmara — Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados




Depois de uma reunião do presidente Lula com deputados da base aliada e ministros, o líder do governo da Câmara, o deputado José Guimarães, negou crise política entre os poderes, mas disse que a relação do governo com a Câmara precisa só de um “consertinho”. Guimarães disse que tem que ter sempre sintonia com Lira, mas que é só fazer um consertinho “aqui” e “acolá”, nada que atrapalhe a vontade do governo no Congresso.


A fala foi feita após a reunião de quase 3h de Lula com líderes, em meio à tensão especialmente após o desgaste público com o ministro Alexandre Padilha. Guimarães disse, inclusive, que Padilha está disposto a conversar com Lira.



Lula tenta ainda evitar a aceleração das chamadas “pautas-bomba” que Lira prometeu destravar, entre elas a PEC do Quinquênio, que prevê um aumento de 5% a cada cinco anos de serviço para membros do Judiciário e do Ministério Público. Depois da reunião, Guimarães disse que a PEC quebra o país, tanto estados quanto municípios, e frisou ser um desserviço. Ele afirmou não saber como o Senado aprovou o projeto, mas que na Câmara o movimento é para barrar a proposta.
Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!