Lira promete votar regulamentação da reforma tributária antes do recesso de julho - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

25 de abr. de 2024

Lira promete votar regulamentação da reforma tributária antes do recesso de julho



Por Redação


25/04/2024 06h05 Atualizado há uma hora


Arthur Lira, presidência da Câmara dos Deputados — Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados




O presidente da Câmara, Arthur Lira, promete votar o projeto de regulamentação da reforma tributária antes do recesso parlamentar de julho. No Senado, o presidente Rodrigo Pacheco também pretende concluir a votação da proposta ainda este ano.


O primeiro projeto com as regras para a aplicação da reforma tributária foi entregue nessa quarta (dia 24) pessoalmente a Lira e Pacheco pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.





E como será a reforma?




O texto também cria um imposto seletivo, conhecido como imposto do pecado, para desestimular o consumo de produtos nocivos à saúde e ao meio ambiente. A lista inclui carros, cigarros, bebidas alcoólicas e açucaradas, mas deixa de fora alimentos ultraprocessados. A proposta prevê ainda uma cesta básica nacional de 15 produtos com imposto zero em todo o país e cria o mecanismo do cashback para famílias vulneráveis.


A expectativa da equipe econômica é que a alíquota média dos tributos sobre o consumo fique em 26,5%, como destacou o ministro Fernando Haddad.


Profissionais liberais como médicos, advogados, engenheiros e contadores terão uma redução de 30% na alíquota geral dos tributos.


A segunda parte do texto que regulamenta a Reforma Tributária deve ser entregue até 15 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário