Foto: Divulgação/PRF-PI
Durante a operação Corpus Christi da Polícia Rodoviária Federal (PRF), 15 pessoas foram presas por dirigirem sob o efeito de álcool. Ao todo, 31 pessoas foram detidas por crimes de trânsito, porte ilegal de armas de fogo, cumprimentos de mandados de prisão, entre outros.
A operação foi encerrada às 23h59min deste domingo (22), onde 2.281 veículos foram fiscalizados e 1.450 autos de infração. Entre as infrações mais recorrentes, destacam-se o excesso de velocidade, com 701 autuações, o não uso do capacete de segurança (244), dirigir sem a Carteira Nacional de Habilitação (179) e ultrapassagens em locais proibidos (102).
Além disso, o descumprimento do tempo de descanso por motoristas profissionais também foi alvo de fiscalização, resultando em 60 autuações.
No combate à alcoolemia ao volante, foram realizados 2.053 testes, que resultaram em 64 autos de infração e 15 pessoas detidas por dirigir sob o efeito de álcool.
Em relação à sinistralidade, a Operação Corpus Christi 2025 registrou um aumento nos índices quando comparado ao mesmo período em 2024. Neste ano, foram contabilizados 27 sinistros, dos quais 15 foram graves, resultando em 32 feridos e nove óbitos. Em 2024, os números foram de 23 sinistros, com seis considerados graves, 21 feridos e um óbito.
Fonte Cidade verde