Foto: Arquivo/Redes Sociais

A avó de uma adolescente de 12 anos, Remédios Sousa, vítima de estupro de vulnerável em Santa Cruz do Piauí, solicitou neste domingo (10) medida protetiva após comentários que denegrirem a imagem da neta nas redes sociais. Ela explica que a família está sofrendo com toda a situação.
“Estamos indignados porque acontecer um caso com uma criança e ver o deboche, usando as redes sociais para difamar minha neta. Neste domingo, fui a Oeiras, para pedir medida protetiva por conta do que está sendo colocado nas redes sociais. Porque o que estamos passando não é nada fácil”, frisou Remédios Sousa.
O suspeito do crime de iniciais R.C.M. foi conduzido na última quinta-feira (07) a Delegacia de Polícia Civil de Oeiras, onde foi ouvido pela autoridade policial e liberado. O estupro teria ocorrido na madrugada de quarta-feira (06).
Remédios Sousa explicou que diante de toda a situação, a neta está recebendo suporte psicológico.
“Estou levando minha neta no psicólogo, porque ela está muito abalada. Nós queremos que a justiça seja feita, porque abusar de uma criança é crime”, pontuou.
O caso é enquadrado no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro, que trata do crime de estupro de vulnerável, caracterizado quando a vítima é menor de 14 anos, independentemente de eventual consentimento.
Fonte Cidade verde