Motta confirma reunião para discutir punições a deputados envolvidos na obstrução do Congresso

Motta confirma reunião para discutir punições a deputados envolvidos na obstrução do Congresso

leandro santos
0



O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, informou em entrevista à CNN que a mesa diretora da Casa se reunirá ainda na tarde desta sexta-feira (8) para discutir possíveis punições aos parlamentares que participaram de forma mais exaltada do motim liderado por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Motta confirmou que já recebeu pedidos formais de punição aos parlamentares envolvidos no episódio que impediu o funcionamento da Casa nesta semana. O motim, protagonizado por deputados da base bolsonarista, impediu que o presidente da Câmara assumisse o comando da mesa diretora.

Além disso, a bancada bolsonarista do Centrão tem intensificado a pressão para avançar com a proposta de mudança no foro privilegiado. No entanto, parte dos parlamentares ainda demonstra resistência, levantando dúvidas sobre os reais benefícios da medida.

Atualmente, deputados e senadores só podem ser julgados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Com o fim do foro, os parlamentares passariam a responder por crimes comuns na primeira instância, o que gera preocupação entre alguns integrantes do Centrão.
Fonte CBN
Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!