Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta quinta-feira (7), o segundo suspeito de participação no latrocínio do empresário Edmilson da Costa Taveira, assassinado no dia 5 de junho no bairro Promorar, zona Sul de Teresina.
Pedro Henrique, de 21 anos, foi identificado como o piloto da motocicleta usada no crime. Ele foi capturado no bairro Santo Antônio, também na zona Sul da capital, durante uma ação conjunta da Diretoria de Operações Policiais (DEOP) com apoio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc).
Após a prisão, o suspeito foi levado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para prosseguimento das investigações.
Foto: Reprodução

Primeira apreensão aconteceu em junho
O primeiro envolvido no crime, um adolescente, foi apreendido no dia 17 de junho. De acordo com o delegado Danúbio Dias, do DHPP, o jovem era quem estava na garupa da moto e foi o autor do disparo fatal. Ele desceu do veículo armado e atirou na cabeça do empresário, que teria tentado reagir à abordagem. Em seguida, os dois fugiram do local.
O adolescente confessou o crime ao se apresentar na Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor (DSPM). Ele alegou que sua intenção era apenas assustar a vítima, mas as investigações apontaram que ele já havia participado de outros roubos na região junto com Edivan da Silva Rosa, morto no fim de maio ao tentar assaltar um policial civil aposentado.
Fonte Cidade verde