Foto: Reprodução/GPM Brejo do Piauí

Um homem foi preso no município de Brejo do Piauí, suspeito de invadir a casa de uma idosa de 65 anos e tentar estuprá-la na madrugada desta quarta-feira (6). De acordo com informações do Grupamento da Polícia Militar (GPM) da cidade, o agressor seria um antigo vizinho, reconhecido pela vítima e pela ex-companheira.
“A vítima o conhecia porque ele era vizinho dela. Ela ficou surpresa, pois ele realizava alguns serviços domésticos, como podar árvores, e conhecia a rotina dela. A própria ex-companheira, que ainda mora ao lado da vítima, o viu saindo da residência”, afirmou o sargento J. Sousa, comandante do GPM de Brejo do Piauí.
Em relato aos policiais que atenderam à ocorrência, a idosa contou que estava dormindo quando foi surpreendida por um homem encapuzado em cima dela. Ele tentou enforcá-la e fez ameaças de morte caso ela gritasse. A vítima conseguiu reagir e reconheceu o agressor após a camisa que cobria seu rosto cair.
O suspeito fugiu pela porta dos fundos da casa para uma área de mata próxima ao local, mas foi localizado e preso por uma guarnição do GPM. Apesar de negar o crime, ele foi conduzido à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (Deamgv) de Canto do Buriti, onde o caso é investigado.
Fonte Cidade verde