Foto: SSP-PI
.jpg)
Cinco pessoas foram detidas na manhã desta sexta-feira (31) durante uma ação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) no município de Lagoa Alegre, a cerca de 80 km de Teresina.
A operação teve como foco o enfrentamento ao comércio ilegal de veículos com restrição por roubo, furto ou adulteração. Cinco motocicletas com registro de roubo, furto e adulterações também foram apreendidas.
O superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, destacou que a ação faz parte de uma estratégia permanente de proteção ao patrimônio da população e de desarticulação das rotas do crime.
“Reforçamos a importância da colaboração popular por meio de denúncias anônimas, que ajudam a aprimorar as ações de inteligência e a fortalecer a segurança em todo o estado”, afirmou.
Foto: SSP-PI
.jpg)
Durante a operação, os agentes realizaram fiscalizações em pontos estratégicos da cidade, vistoriando estabelecimentos e verificando documentações, sinais identificadores e eventuais irregularidades em veículos e peças automotivas.
A ação também teve caráter educativo, conscientizando a população e comerciantes sobre os riscos de adquirir ou comercializar veículos e peças de procedência duvidosa, bem como sobre as consequências legais e econômicas dessas práticas, reforçando o compromisso da SSP com a prevenção e o esclarecimento público e o combate à receptação e crimes patrimoniais.