Um homem e dois adolescentes foram detidos na manhã desta sexta-feira (31) durante uma operação policial na zona Leste de Teresina. Com o trio, a polícia apreendeu materiais que, segundo os investigadores, são supostamente provenientes de furtos, incluindo dois televisores, dois celulares, um relógio smartwatch, uma balaclava e o fardamento de uma empresa.
De acordo com o delegado Ricardo Moura, titular da 7ª Delegacia Seccional de Teresina, o objetivo da ação era cumprir um mandado de prisão contra um suspeito de arrombamentos na região. Embora o alvo principal não tenha sido localizado, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em uma das residências, os policiais encontraram os objetos.
“Essas investigações começaram em setembro. Vários arrombamentos estavam ocorrendo na minha área, e minha equipe iniciou um levantamento de informações. Pedimos um mandado de prisão contra um dos suspeitos e mais três buscas para tentar localizar os objetos furtados. Até agora não conseguimos capturar o alvo, mas temos equipe monitorando. Conseguimos conduzir para a delegacia três indivíduos, dois menores e um maior, e foram encontrados dois televisores, dois celulares, um relógio smartwatch, balaclava e um fardamento que aparece em um dos vídeos mostrando um elemento levando uma TV”, explicou o delegado.
Segundo o delegado, os suspeitos não apresentaram nota fiscal nem justificativa sobre a origem dos objetos.
“Nós vamos averiguar tudo. Eles não conseguem explicar a procedência das televisões, do relógio e dos celulares”, acrescentou Ricardo Moura.
O delegado também destacou que o trio já possui passagens anteriores pela polícia, e que um dos adolescentes é suspeito de envolvimento em roubos de motocicletas.
“Eles já foram presos anteriormente. Vamos verificar as mercadorias, e caso se confirme que algum item é ilícito, eles serão conduzidos à Central de Flagrantes pelo crime de receptação dolosa”, finalizou o delegado.
Fonte Cidade verde