Lula cobra aprovação da PEC da Segurança após Operação Contenção

Lula cobra aprovação da PEC da Segurança após Operação Contenção

leandro santos
0

 


Jacarta, 24/10/2025 - Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante encontro na Secretaria-Geral da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN). Foto: Ricardo Stuckert/PR
© RICARDO STUCKERT/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou a aprovação da PEC da Segurança após a megaoperação contra o Comando Vermelho que deixou mais de 100 mortos no Rio de Janeiro. Pelas redes sociais nesta quarta-feira (29), Lula afirmou que a PEC encaminhada ao Congresso Nacional garante que diferentes forças policiais atuem de maneira conjunta no enfrentamento às facções criminosas.

O presidente disse ainda que não se pode aceitar que o crime organizado continue destruindo famílias, oprimindo moradores e espalhando drogas e violência pelas cidades. Para Lula, é preciso um trabalho coordenado que atinja a espinha dorsal do tráfico sem colocar policiais, crianças e famílias inocentes em risco.

Votação

De acordo com o presidente da Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa a PEC da Segurança Pública, o deputado Aluísio Mendes, a proposta deve ser votada pelo plenário até dezembro. A PEC busca ampliar a integração e a coordenação entre os diferentes níveis federativos e órgãos de segurança, além de inserir o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) na Constituição.

O texto já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara e está sendo analisado por uma comissão especial antes de ir ao Plenário.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!