A pavimentação da PI-391, que corta o município de Uruçuí, no Sul do Piauí, deve ser concluída em dezembro. A nova rodovia vai interligar as comunidades Pratinha, Sangue e Nova Brasília até o distrito de Nova Santa Rita, uma das principais áreas produtoras de grãos do Cerrado.
São cerca de 70 quilômetros de asfalto executados pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), ligando povoados e distritos estratégicos para o desenvolvimento do Cerrado piauiense. A obra, além de facilitar o escoamento da produção agrícola e o deslocamento de moradores, tem gerado impactos sociais positivos.
Fotos: DER-PI

Ação social
No último fim de semana, a construtora Jurema, responsável pela execução do projeto, realizou uma ação social nas comunidades de Sangue e Pratinha em comemoração ao Dia das Crianças. A atividade reuniu moradores e levou diversão, brincadeiras e distribuição de presentes para dezenas de crianças.
“É um dia que fica marcado na vida deles, o Dia das Crianças às vezes nem tem festinha deles, mas esse ano foi contemplado pela empresa Jurema. Tudo incrível, muito lindo, uma coisa muito boa para as crianças daqui da comunidade”, Maria Alice Leite, diretora da escola Firmo Monteiro, no povoado da Pratinha.
Fotos: Reprodução Vídeo

Presidente da Associação de moradores do povoado Pratinha, Anísio Almeida, agradeceu a iniciativa. “É muito gratificante o que a equipe da Jurema está fazendo pelo povoado e pelas crianças. Ver uma criança sorrir não tem preço”, afirmou.
Além da importância econômica, a pavimentação da PI-391 representa um avanço na integração social das comunidades rurais de Uruçuí, garantindo mais segurança e mobilidade para o transporte de pessoas, produtos e serviços.
Segundo o DER-PI, a obra segue os padrões de qualidade e segurança, com foco em sustentabilidade e responsabilidade social. O asfaltamento deve ser concluído até o mês de dezembro deste ano, consolidando um novo eixo de desenvolvimento para o Cerrado piauiense e fortalecendo o papel da região na produção agrícola do Estado.
Fonte Cidade verde