A gestão do prefeito Dr. Antônio Luiz celebrou com orgulho a formatura de mais um grupo de estudantes beneficiados pelo Programa de Apoio ao Estudante Universitário (PAE), uma iniciativa que tem transformado vidas e ampliado oportunidades para jovens francinopolitanos que estudam fora do município.
Criado pela Lei Municipal nº 202/2021, alterado pela Lei nº 240/2023 e regulamentado pelo Decreto nº 308/2022, o PAE garante auxílio financeiro a estudantes matriculados em cursos de graduação, contribuindo diretamente para a permanência e o sucesso desses alunos no ensino superior.
A gestão destacou nas redes sociais o orgulho pela conquista dos formandos.
“Com dedicação, esforço e o apoio do município, eles concluíram seus cursos de graduação e agora seguem prontos para novos desafios e realizações. Parabéns aos formandos por essa vitória! Que essa conquista seja apenas o começo de uma jornada de muito sucesso”, celebrou a administração municipal.
Foram contemplados nesta etapa: Jorge Fernandes Nascimento (Agronomia – UESPI), Analice Sousa (Ciências Biológicas – IFPI Valença), Yara Liz (Letras Português – UESPI), Mariano Daniel (Ciências Biológicas – IFPI Valença), Fabiana Maria (Matemática – IFPI Paulistana), Mikaele Santos (Física – IFPI Oeiras) e Gabriele Leite (Letras Português – UESPI).
O Programa de Apoio ao Estudante Universitário é um dos principais investimentos da atual gestão na área da educação, garantindo que jovens do município possam cursar o ensino superior com mais segurança, dignidade e incentivo. Com o PAE, a Prefeitura reafirma seu compromisso com a formação acadêmica e o futuro dos filhos da terra, fortalecendo o desenvolvimento humano e social do município.







