Moraes viaja ao Rio de Janeiro nesta segunda (3) para reuniões com autoridades sobre megaoperação

Moraes viaja ao Rio de Janeiro nesta segunda (3) para reuniões com autoridades sobre megaoperação

leandro santos
0

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, viaja nesta segunda-feira (3) ao Rio de Janeiro para uma série de audiências com autoridades locais sobre a megaoperação que deixou 121 mortos. O magistrado vai se reunir com o governador Cláudio Castro no Centro Integrado de Comando e Controle da Polícia Militar.



O ministro entrou nesse caso porque se tornou relator da ADPF das Favelas, ação que monitora a letalidade policial no Estado do Rio. Ele assumiu a relatoria interinamente porque o ministro Luis Roberto Barroso se aposentou e o substituto ainda não foi indicado pelo presidente Lula.



A Polícia Civil do Rio encerrou a perícia e já liberou os 117 corpos dos suspeitos mortos na megaoperação da terça-feira contra o Comando Vermelho. Os outros quatro mortos são policiais civis e militares e já foram enterrados.


Dos 117 suspeitos, 115 já foram identificados. Desses, segundo a Polícia, mais de 95% tinham ligação comprovada com o Comando Vermelho e 54% eram de fora do estado. De acordo com a cúpula de Segurança Pública do Rio, 59 tinham mandados de prisão pendentes; e pelo menos 97 apresentavam históricos criminais relevantes.


Dos 17 que não apresentaram histórico criminal, 12 tinham indícios de participação no tráfico em suas redes sociais, segundo o governo do Rio.
Fonte cbn
Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!