Começou a contagem regressiva para réveillon na praia de Copacabana

Começou a contagem regressiva para réveillon na praia de Copacabana

leandro santos
0

 

Queima de fogos na praia de Copacabana, Réveillon Rio 2019
© GABRIEL MONTEIRO/SECOM

Já começou a contagem regressiva para o maior réveillon do mundo, na praia de Copacabana, zona sul da cidade do Rio de Janeiro. O título, concedido pelo Guinness Book nessa terça-feira (30/12), reforçou a expectativa para a festa, que terá um show de efeitos especiais, com queima de fogos durante 12 minutos. Um balé de1.200 drones fará coreografias no céu, desenhando rostos, paisagens cariocas e frases simbólicas, em sincronia com o som espalhado por alto-falantes ao longo da orla. A previsão é que mais de 2,5 milhões de pessoas devem estar lá para assistir a chegada de 2026.

As 19 balsas com os fogos já estão posicionadas ao longo da praia e a operação de segurança e infraestrutura também já teve início, com a interdição do trânsito na avenida Atlântica, que percorre toda a orla, e nas ruas de acesso.

Nas areias, grupos de pessoas chegam a todo momento para garantir um bom lugar para assistir também os shows no palco Rio, montado em frente ao Copacabana Palace. As atrações começam às seis horas da tarde e o ponto alto será a apresentação de Gilberto Gil e Ney Matogrosso, a partir das nove da noite. Outros dois palcos montados em Copacabana terão shows também a partir das 18h para animar o público. 

A melhor forma para chegar à praia é usando o transporte público e depois seguir a pé. Quem vai usar o metrô deve adquirir, com antecedência, o passaporte de ida e volta para o embarque, pois na hora os bilhetes não serão vendidos.

E atenção para o que não pode levar. Estão proibidos objetos de vidro, como taças, copos e garrafas; aparelhos sonoros, armas de fogo ou cortantes; bastão de selfie, bandeiras ou cartazes de divulgação, skates e bicicletas e drones.

A Secretaria Municipal de Saúde montou quatro postos para atender a população, principalmente casos de embriagues, intoxicação ou necessitando de hidratação.

A chuva não deve atrapalhar a virada do ano. Mas segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), pode ter pancadas fortes de chuva durante a tarde em toda a cidade. 

Para quem vai dar os três pulinhos nas ondas da praia, saudando o ano novo, é bom estar atento, porque a Marinha emitiu aviso de ressaca na orla do Rio de Janeiro, com início para o meio-dia de hoje e previsão de término para as 6h do dia  1° de janeiro. As ondas podem atingir de 2,5 metros de altura, oferecendo risco para banhistas e embarcações de pequeno porte.
 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!