TV aberta no Brasil passa a operar 100% em sinal digital

TV aberta no Brasil passa a operar 100% em sinal digital

leandro santos
0

 


Brasília (DF), 27/08/2025 - Interface da TV 3.0. Foto: CanalGov/Reprodução
© CANALGOV/REPRODUÇÃO

A televisão aberta do Brasil agora é 100% digital. O sinal analógico foi completamente desligado nesta terça-feira, 30, uma transição que durou quase 20 anos.

A transmissão analógica marcou presença nos lares brasileiros por mais de sete décadas. Tudo começou com a inauguração da TV Tupi, em São Paulo, no ano de 1950.

Com o sinal digital consolidado, o país abre caminho para a era da TV 3.0: mais moderna, interativa e imersiva. A TV do futuro promete um salto tecnológico, mudando a maneira como o telespectador consome conteúdo.

Será um sistema inteligente, integrado à internet e com qualidade de som e imagem de cinema. Segundo o Ministério das Comunicações (MCom), a implantação da TV 3.0 será gradativa, começando pelas capitais.

Quem ainda não tiver acesso à nova tecnologia poderá continuar assistindo à programação pelo sinal digital atual. Os dois sistemas vão funcionar simultaneamente.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!