Blocos, shows e cortejos marcam a segunda de Carnaval em Brasília

Blocos, shows e cortejos marcam a segunda de Carnaval em Brasília

leandro santos
0

 

Brasília (DF), 15/02/2026 - Carnaval de rua, bloco Charretinhas do Forró (celebra os ritmos no Norte), praça Zé Ramalho. na Vila Planalto.
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
© JOÉDSON ALVES/AGÊNCIA BRASIL

O carnaval tomou conta das ruas da capital do país. Ao longo dos dias de festa, mais de 70 blocos espalhados por diversos cantos de Brasília prometem animar os foliões.

Tem muita animação, música para todos os gostos, gente de todas as idades e fantasias para lá de criativas. Três grandes espaços têm programação na tarde e na noite desta segunda-feira (16).

No Setor Carnavalesco Sul, Circuito Brasília em Folia, no setor Comercial Sul, a programação é bem diversificada. Tem a apresentação dos blocos Passo Largo, Lambada de Serpente e do Afeto. Também vai haver shows de bandas, aparelhagem de som e DJs, além de um cortejo com baterias de escolas de samba.

O cantor Felipe Cordeiro é o convidado do bloco Bora Coisar e faz um convite para o show às 20h. “Eu estarei no bloco amazônico Bora Coisar, da maravilhosa Emília Monteiro, nesta segunda-feira de Carnaval, dia 16, para incendiar o Setor Carnavalesco Sul. Eu quero te ver demais, Brasília. Vem! Muitos ritmos quentes do Norte: guitarrada, lambada, brega, carimbó. Te vejo lá, vem pro Bora Coisar.” 

Na plataforma Carnaval Monumental, na área externa do Museu da República, a festa será comandada pelos blocos Na Batida do Morro e Baile Brega. No Gran Folia 2026, na Esplanada dos Ministérios, a festa fica por conta das bandas Batucada dos Raparigueiros, Podre do Pacotão, Mamãe Taguá e a Orquestra Popular Menino de Ceilândia. 

E a diversão continua para a criançada com o bloco Baratinha, no Parque da Cidade. 

Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!