O BRB, banco controlado pelo governo do Distrito Federal, informou ter encontrado achados relevantes relativos à compra de ativos do Banco Master que podem confirmar eventuais atos ilícitos. 

Em nota à imprensa nesta terça-feira (3), o Banco de Brasília informou que o relatório preliminar de um escritório contratado para investigação independente foi entregue a Polícia Federal e ao Banco Central, como forma de colaboração com as autoridades.
A PF investiga crimes cometidos pelo Banco Master e outros fundos de investimento com a emissão de créditos e títulos falsos. É estimado que as fraudes possam ultrapassar R$ 12 bilhões.
⏩ Ouça também: CPI do Master vai entrar em "fila” de solicitações, diz Hugo Motta
O BRB destacou que vem adotando inúmeras medidas institucionais, administrativas, extrajudiciais e judiciais relacionadas a fundos de investimentos, garantias e carteiras de crédito adquiridas do Banco Master como forma de recuperar créditos e ativos para o ressarcimento de prejuízos.
O Banco Central anunciou a liquidação do Banco Master em novembro do ano passado, devido a uma grave crise de liquidez que comprometeu a situação econômica da instituição.
A investigação sobre o Banco Master ocorre no Supremo Tribunal Federal, com relatoria do ministro Dias Toffoli, devido a um possível envolvimento de pessoas com foro privilegiado.
