Confrontos entre torcidas de futebol terminam com 350 prisões no Ceará

Confrontos entre torcidas de futebol terminam com 350 prisões no Ceará

leandro santos
0

 


Arena Castelão
© DIVULGAÇÃO/GOVERNO DO CEARÁ

Mais 350 presos e alguns adolescentes foram apreendidos em flagrante após confrontos entre torcidas. Esse é o resultado - fora de campo - do jogo entre Ceará e Fortaleza, válido pelo campeonato estadual, realizado nesse domingo.

Durante a ação, foram localizados:

  • artefatos explosivos artesanais;
  • socos ingleses;
  • entorpecentes;
  • ripas de madeira;
  • smartphones;
  • veículos; e
  • outros materiais ilícitos.

Três pessoas ficaram feridas e foram socorridas. Os confrontos aconteceram nos bairros Edson Queiroz, Vila Velha, Passaré e Bom Jardim.

Crimes

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, os suspeitos foram encaminhados para o Departamento de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil para serem ouvidos.

Eles poderão ser autuados nos crimes de associação criminosacorrupção de menoreslesão corporaldesacatodesobediênciaresistência e, além de tumulto no contexto da Lei Geral do Esporte.

Mais de 700 agentes de segurança pública estavam distribuídos entre os arredores e dentro do Estádio Castelão, em Fortaleza, antes e durante a partida do chamado Clássico-Rei.

No mesmo dia 8 de fevereiro, no passado, em outra partida entre Fortaleza e Ceará, também válida pelo campeonato estadual, cerca de 115 pessoas foram presas por envolvimento entre brigas de torcidas.

A partida desse domingo terminou empatada em zero a zero.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!