Gente desse modelo não serve para proteger", diz empresário agredido por PMs

Gente desse modelo não serve para proteger", diz empresário agredido por PMs

leandro santos
0

 


O empresário Edson Carvalho, dono de uma hamburgueria, denunciou as agressões sofridas por policiais após sair de uma festa na cidade de Luzilândia, no Piauí. O caso foi registrado na madrugada de segunda-feira (15), e a Polícia Militar do Piauí já determinou o afastamento dos militares envolvidos. (Veja nota ao final da reportagem)

Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento onde as agressões ocorreram. Nas imagens, o empresário aparece chegando sozinho ao local, senta-se próximo ao balcão para pedir o cardápio e fazer um pedido. Momentos depois, três policiais chegam ao bar e iniciam a abordagem já desferindo socos contra ele.

À TV Cidade Verde, Edson conta que é natural de Joaquim Pires, mas foi a Luzilândia com a namorada e amigos para comemorar o Carnaval. Ao fim da festa, o grupo decidiu parar em um local para comer por volta das 3h.

Foto: Reprodução

Ele desceu do carro para verificar se a cozinha do estabelecimento ainda estava aberta. Em seguida, pegou o cardápio, quando foi surpreendido por três policiais que chegaram ordenando que ele não corresse. Depois disso, tiveram início as agressões.

“No momento em que sentei e perguntei pelo cardápio, a viatura parou no meio da rua, desceu quatro policiais apontando a arma para mim e falando não corre vagabundo. Sem entender eu botei a mão na cabeça e logo em seguida perguntei o que eu tinha feito. Eles já chegaram me batendo com socos, chutes, chegou um pessoal que estava comigo, minha namorada e um grupo de amigos e disseram que pegaram o cara errado. Foi quando eles pararam de me agredir e um dos policiais ainda me deu um soco muito forte na cabeça. Depois começaram baixar a guarda. Depois disso fiquei muito constrangido com a situação, isso nunca tinha acontecido comigo, só queria entrar no meu carro e ir embora. Fiquei chorando, muito revoltado porque nunca apanhei desse jeito. Foi muito murro, muito chute, foi algo muito constrangedor. Pessoa de bem”, narra.

Foto: Reprodução

O empresário afirma que dois policiais participaram diretamente das agressões com socos e chutes, enquanto outros dois permaneceram parados, observando a ação. Ele relata ainda que ficou com hematomas pelo corpo, além de cortes na sobrancelha e nas costas.

Segundo Edson, os policiais questionaram onde estaria uma motocicleta. Eles estariam em busca de uma pessoa que realizou um assalto. Após perceberem que ele não tinha envolvimento com nenhum crime, os agentes o liberaram.

O empresário afirma que conversou com o delegado da cidade e que ainda deve registrar boletim de ocorrência para iniciar o procedimento criminal contra os policiais.

“Eu vou procurar meus direitos. Vou tomar todas as medidas possíveis. Muita gente na região me conhece e sabe da minha índole e da pessoa que eu sou. Ser atacado dessa maneira causou também uma revolta na população e disseram que era para eu procurar os meus direitos. Uma situação revoltante. Gente desse modelo não serve para fazer a proteção da gente. Eles são pagos pelo Governo para fazer a proteção da gente”, finaliza.

Leia a nota da PM na íntegra:

A Polícia Militar do Piauí informa que tomou conhecimento, por meio de informações oriundas da cidade de Luzilândia, sobre ocorrência envolvendo policiais militares durante abordagem, com relato de suposta agressão.

De imediato, foram adotadas as providências administrativas cabíveis, com o afastamento dos policiais das atividades operacionais e a instauração de procedimento para apuração dos fatos.

A instituição reafirma seu compromisso com o respeito aos direitos individuais, a legalidade, a qualidade na prestação do serviço público e a transparência em suas ações.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!