Foto: Polícia Civil do Piauí

Um homem identificado pelas iniciais R.N.M.S. foi preso na segunda-feira (9), suspeito de lesão corporal dolosa, sequestro e cárcere privado contra a ex-companheira, no município de Ribeiro Gonçalves, no Sul do Piauí.
Conforme as investigações, um dos episódios de violência ocorreu em setembro de 2025, quando o investigado teria arremessado alimento quente contra a vítima, causando lesões. Em seguida, ele teria impedido que a mulher deixasse a residência para buscar atendimento médico, mantendo-a em cárcere privado.
O episódio resultou na concessão de medidas protetivas de urgência pela Justiça.
Relatos da vítima
A mulher, que teve a identidade preservada, relatou um histórico recorrente de violências e abusos.
Entre as denúncias, ela contou que o investigado a dopava para produzir e comercializar vídeos íntimos na internet, conduta que teria motivado uma prisão anterior do suspeito, em 2021.
Mesmo após a adoção de medidas judiciais, novos fatos foram comunicados à polícia no fim de 2025. Entre eles, agressão com arma branca e ameaças de morte, que teriam sido transmitidas por terceiros caso a vítima denunciasse outras práticas criminosas atribuídas ao investigado.
As investigações também apontam registros de agressões recentes cometidas pelo suspeito contra outras mulheres.
O homem foi preso preventivamente, visando resguardar a integridade física da vítima e garantir o andamento das investigações.