A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) prendeu, nesta terça-feira (10), um homem suspeito de participação no assalto a um juiz em frente a uma escola de música no bairro de Fátima, na zona Leste de Teresina. Durante o cumprimento do mandado de prisão temporária, a equipe da 6ª Delegacia Seccional apreendeu um celular com registro de roubo.
O crime ocorreu no último dia 31 de janeiro. A vítima, um magistrado da Vara Criminal de Timon, estava acompanhada da esposa e dos filhos no momento em que ele e outras pessoas foram abordadas por dois criminosos armados em uma motocicleta.
A ação foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento. As imagens mostram o momento em que dois suspeitos armados abordam a família enquanto eles chegavam ao local. Após assaltarem o magistrado, os criminosos entraram na escola, onde outras pessoas também foram rendidas e tiveram pertences levados.
De acordo com o delegado Walter Cunha, da 6ª Delegacia Seccional, a investigação apontou que o suspeito seria o piloto da motocicleta usada durante o assalto.
"Ele é um dos autores do crime. No momento, se abordou vários pais que deixavam os alunos nessa determinada escola, subtraindo o mesmo, frente a uma grave ameaça com arma de fogo, várias jóias de ouro, como anéis escolares dessas vítimas", pontuou a autoridade policial.
Foto: Ascom/PC-PI

Segundo o delegado, o suspeito já é investigado por outros crimes e foi reconhecido por algumas vítimas. "Foi identificado esse nacional através de imagens, comparação fotográfica com a imagem dele, identificação de motocicleta. Após a prisão dele já teve reconhecimento dele na central. Não resta duvidas quanto a autoria", afirmou.
Foto: Cidadeverde.com

Com a prisão do suspeito, a investigação busca identificar e prender outros possíveis envolvidos nesse crime. "Já temos o contato de algumas vítimas que vamos ouvir amanhã. Também estamos investigando outros casos. Mais prisões ainda virão, como dessa delegacia como de outras", pontuou Cunha.
Após o cumprimento do mandado de prisão temporária, o investigado foi encaminhado para os procedimentos legais cabíveis e permanece à disposição da Justiça.