Ibaneis Rocha recusa convite para comparecer à CPI do Crime Organizado

Ibaneis Rocha recusa convite para comparecer à CPI do Crime Organizado

leandro santos
0

 


Brasília (DF), 07.08.2024 - Governador do DF Ibaneis Rocha durante evento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) da 18ª edição da Jornada Lei Maria da Penha. Foto: José Cruz/Agência Brasil
© JOSÉ CRUZ/AGÊNCIA BRASIL

Em meio às investigações do Banco Master e alvo de dois pedidos de impeachment na Câmara Legislativa, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, recusou o convite para ir à CPI do Crime OrganizadoAgora poderá ser obrigado a falar aos senadores. É que o presidente da CPI, senador Fabiano Contarato, vai apresentar requerimento de convocação do governador. 

Na justificativa, o governador indicou o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, para ir em seu lugar. Mas quem apareceu foi o secretário executivo Alexandre Patury, o que provocou o cancelamento da reunião. 

No mesmo horário em que deveria estar na CPI, Ibaneis Rocha participou da inauguração de um posto do Na Hora, que oferece serviços à população num shopping no centro da cidade. E considerou normal a abertura de pedidos de impeachment contra ele por crime de responsabilidade na operação de compra do Banco Master pelo BRB.

Ibaneis afirmou que vai acompanhar o assunto, mas que acredita que esses pedidos nem terão andamento. E completou:

“Estou muito tranquilo em relação a isso porque tenho certeza que eu estou totalmente limpo nessa história”.

"Totalmente limpo nessa história", disse Ibaneis e afirmou que vai acompanhar a possibilidade de leitura, em plenário, dos pedidos de impeachment contra ele na Câmara Legislativa por ligações com Daniel Vorcaro, dono do Master. Ibaneis confirmou que se encontrou várias vezes com Vorcaro, mas que foram encontros institucionais, ou seja, que não o comprometem. E que ele, Vorcaro, era um empresário muito conhecido.
 

Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!