Foto: Reprodução / SBT News

Criminosos incendiaram um ônibus e usaram outros quatro como barricadas após a morte do traficante"Jiló", chefe do tráfico do Morro dos Prazeres, durante operação da Polícia Militar na zona central do Rio nesta quarta-feira (18).
Segundo a PM, Claudio Augusto dos Santos, o Jiló, foi baleado em confronto com agentes que participavam da Operação Fallet. De acordo com a corporação, oito suspeitos foram mortos na operação.
A ação faz parte da segunda fase da operação da Polícia Militar nas comunidades dos Prazeres, Fallet/Fogueteiro, Coroa, Escondidinhos e Paula Ramos, em Santa Teresa, no Centro do Rio.
A primeira fase da ação ocorreu na terça-feira (17) com o objetivo de cumprir, no total, 28 mandados de prisão preventiva contra integrantes do Comando Vermelho que operam a venda de entorpecentes na região da Lapa.
Em nota, o Rio Ônibus informou que cinco ônibus tiveram suas chaves retiradas e foram utilizados como barricadas, no Rio Comprido. Um desses ônibus foi incendiado criminosamente. No momento, oito linhas estão sofrendo desvios de itinerário no Rio Comprido e em Santa Teresa, em decorrência da operação policial.
Ônibus atravessados:
- A72088 - 410 Saens Pena x Gávea
- A72034 - 410 Saens Pena x Gávea
- A48062 - 202 Rio Comprido x Castelo
- A48046 - 202 Rio Comprido x Castelo
- A72061 - 111 Central x Leblon (incendiado)
Linhas impactadas:
- 201 Santa Alexandrina x Castelo
- 202 Rio Comprido x Castelo
- 410 Saens Pena x Gávea
- 133 Largo do Machado x Terminal Gentileza
- 006 Silvestre x Castelo
- 007 Silvestre x Central
- 507 Silvestre x Largo do Machado
- 111 Central x Leblon