Datafolha: 75% dos brasileiros avaliam que ministros do STF têm poder demais

Datafolha: 75% dos brasileiros avaliam que ministros do STF têm poder demais

leandro santos
0

Uma pesquisa Datafolha revela que 75% dos brasileiros avaliam que os ministros do STF têm poder demais. Segundo o levantamento, 71% dos entrevistados consideram que o tribunal é essencial na proteção da democracia.


De acordo com o Datafolha, 75% dos pesquisados afirmam que as pessoas acreditam menos no STF agora do que no passado.


A sondagem mostrou que 55% dos brasileiros tiveram conhecimento das suspeitas de ligação de ministros do STF com o caso do Banco Master e acreditam que haja magistrados da corte envolvidos no episódio.


O levantamento também mostrou que o ministro Alexandre de Moraes é conhecido por 89% da população, o índice mais alto entre os magistrados. Apontada entre os ministros com melhor índice de avaliação, a ministra Carmem Lúcia disse nesta segunda-feira (13) que o STF precisa de mais transparência.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!