
O futuro do agronegócio, os impactos da geopolítica mundial na produção de alimentos e os desafios para o desenvolvimento sustentável estarão em debate na próxima segunda-feira (22), durante o Fórum Piauí Que Trabalha, promovido pela TV Cidade Verde. O evento será realizado na Casa Favorito, em Teresina, reunindo representantes do setor produtivo, empresários, gestores públicos e especialistas.
As vagas para participação são limitadas e as inscrições podem ser realizadas clicando aqui
A programação terá início às 14h com o painel "Piauí Agro 2050: Como crescer, produzir e empreender na nova fronteira do Brasil?", com a participação do presidente da Sociedade Rural Brasileira Sérgio Bortolozzo, do produtor rural Cornélio Sanders e do jornalista e agrônomo Elivaldo Barbosa.
Já às 16h, o debate será voltado para os desafios da produção de alimentos e da preservação ambiental. O painel "Produção de alimentos e meio ambiente: o desafio dos dias atuais" reunirá o chefe-geral da Embrapa Meio-Norte Anísio Lima, a produtora rural de São Paulo Maressa Vilela, Chefe-Geral da Embrapa Territorial Gustavo Spadotti e o jornalista e agrônomo Elivaldo Barbosa.
Encerrando a programação, às 18h, ex-secretário de Agricultura do Estado de São Paulo e presidente do Lide Agro e empresário dp Agro, Chiquinho Mattarru, que falará sobre o tema "O futuro do agronegócio no Brasil e no Piauí é sustentável? Potenciais e riscos para o Piauí".
O fórum pretende promover discussões sobre inovação, indústria, empreendedorismo e sustentabilidade, além de analisar o papel do Piauí diante das transformações econômicas e produtivas em curso no Brasil e no mundo.
Com realização da TV Cidade Verde, apoio do Sebrae, Embrapa, Senar Piauí, Aje, Foxinline, Fiepi, Instituto Progresso e patrocínio do Banco do Nordeste e Governo Federal.