A CBF já tem novas metas após a derrota da seleção brasileira na Copa do Mundo 2026. Em reunião nesta terça-feira (14), a gestão fez um balanço geral na presença do presidente Samir Xaud e do diretor Rodrigo Caetano.
A federação já vislumbra a Copa América e as eliminatórias da próximo mundial:
"No caminho para 2030, dois grandes objetivos foram traçados: vencer a Copa América de 2028 e as Eliminatórias para a Copa do Mundo", disse a nota da CBF, sobre o encontro nesta tarde.
Carlo Ancelotti está de férias no Canadá e não participou da reunião. O Brasil terminou com a pior campanha desde 1990. A segunda pior colocação da história (11º lugar).
COPA FEMININA
O técnico da Seleção feminina, Arthur Elias, também já tem seus próprios planos para a Copa de 2027. É a primeira vez que o brasil será sede da competição.
A preparação da seleção brasileira feminina prevê quatro datas FIFA entre outubro de 2026 e abril de 2027, com amistosos contra "adversários de alto nível, incluindo confrontos já previstos contra o Japão, no fim deste ano, além de outras seleções a serem definidas", informou a CBF.