Um avião carregado com cocaína fez um pouso forçado em uma fazenda no município de Itarumã, no sudoeste de Goiás. Após ser acionada por um caseiro que presenciou a aterrissagem, a Polícia Militar localizou mais de 200 quilos da droga escondidos em uma área de mata próxima ao local. O piloto conseguiu fugir e ainda não foi localizado.
A ocorrência mobilizou equipes policiais, que agora investigam a origem da aeronave, o destino da carga e a possível participação de outros envolvidos no transporte da droga.
Segundo a polícia, o caseiro de uma propriedade vizinha acionou as autoridades após ver o avião pousar de forma forçada na fazenda.
Ele relatou que, logo após a aterrissagem, o piloto retirou diversos pacotes da aeronave e os escondeu em uma área de vegetação antes de deixar o local.
Com base nas informações, os agentes iniciaram buscas e localizaram a carga de cocaína.
Polícia apreende mais de 200 quilos de droga
De acordo com a estimativa inicial das equipes, a quantidade apreendida ultrapassa 200 quilos de cocaína. A droga foi recolhida e encaminhada para perícia.
A polícia também realizou buscas na região para tentar localizar o piloto, mas, até a última atualização, ele permanecia foragido.
As autoridades trabalham para identificar a rota do avião, a procedência da droga e quem seria o responsável pelo carregamento.
O caso será investigado para apurar se a aeronave fazia parte de uma rota do tráfico internacional de drogas e para identificar outros possíveis integrantes da organização criminosa.