Irã afirma ter atacado infraestrutura de dados da Amazon no Oriente Médio

Irã afirma ter atacado infraestrutura de dados da Amazon no Oriente Médio

leandro santos
0

A Guarda Revolucionária do Irã anunciou nesta terça-feira (21) que atacou infraestruturas pertencentes à empresa americana Amazon no Bahrein em sua mais recente rodada de bombardeios, informou a mídia estatal iraniana.

Não houve confirmação oficial do Bahrein e as informações não puderam ser verificadas de forma independente.

Não é a primeira vez que ataques retaliatórios afetam as estruturas da gigante da logística no Oriente Médio, tendo anteriormente atingido centros de dados da Amazon nos Emirados Árabes Unidos e no Bahrein.

Segundo o think tank Royal United Services Institute, é 'altamente provável' que o Irã esteja visando deliberadamente essa infraestrutura.

Os bombardeios contra centros de dados, em particular, impõem custos às empresas americanas e aos países anfitriões aliados, além de causarem interrupções nos serviços digitais.

Além disso, a Guarda diz ter destruído mísseis dos sistemas Patriot, Himars dos Estados Unidos também na região do Oriente Médio.

Em meio a isso, as forças armadas do Bahrein anunciaram que interceptaram e destruíram 'diversos projéteis iranianos traiçoeiros'.

'O Irã continua sua abordagem hostil sistemática por meio de ataques ilegais com mísseis e drones contra civis no Reino do Bahrein, afirmou o comando geral das forças armadas do Bahrein.

O anúncio surgiu após alegações anteriores do Irã de ataque a Amazon.

A Jordânia também informou ter interceptado drones iranianos após os EUA realizarem ataques contra o Irã pela décima noite consecutiva.

Trump diz que Irã vai pagar 'muitas vezes mais' caso soldados americanos sejam mortos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o Irã vai pagar "muitas vezes mais" caso soldados norte-americanos sejam mortos no conflito.

Em publicação nas redes sociais nesta segunda-feira, o republicano disse que a orientação já foi repassada aos comandantes das Forças Armadas do país.

A declaração ocorre em meio à escalada da guerra no Oriente Médio. No fim de semana, o número de militares americanos mortos no conflito subiu para 17. Cerca de 430 soldados também ficaram feridos.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!